sábado, 23 de outubro de 2010

Re-Inventar a garrafa de Coca-Cola André Kim


A cada cinco minutos são utilizados dois milhões de garrafas de plástico apenas nos Estados Unidos. Não será difícil ou errado deduzir que uma grande parte dessas garrafas pertencem à Coca-Cola, e não estariam apenas cheias da bebida homónima, já que a famosa e poderosa marca comercializa outras, como é o caso da Sprite.
Tal quantidade de plástico acarreta emissões de carbono consideráveis e o prezado design das garrafas PET em pouco ou nada ajuda.
Pela observação, lógica e simplicidade, o jovem estudante universitário inglês, Andrew Kim, propôs-se reinventar a garrafa de Coca-Cola, com bastante sucesso, deve dizer-se.
As garrafas de plástico ocupam demasiado espaço, não o aproveitando convenientemente, cheias ou vazias, e apesar de 100% recicláveis, apenas 50% das garrafas distribuídas chega a ser reciclada. Se pensarmos no transporte: camiões, contentores de navio, entre outros, são rectangulares… Porque não dar essa mesma forma às garrafas?
É essa a solução genial de Andrew com o conceito ‘Eco Coke’, criado curiosamente como projecto no seu segundo semestre do ano de caloiro.
Com um design minimalista, atraente, polido e com algo de futurista, esta embalagem ocupa menos espaço no transporte e armazenamento. Quando cheia ocupa menos espaço que as garrafas actualmente no mercado e pode ser empilhada, já que topo e fundo encaixam na perfeição. Quando vazia, o seu volume reduz-se facilmente em 66%.

Ao factor espaço, e consequente incentivo à reciclagem, une-se outro factor verde: a nova garrafa é feita inteiramente de subprodutos da cana-de-açúcar, matéria-prima renovável, barata e com baixas emissões de dióxido de carbono e outros poluentes.
Em termos estéticos, ainda que com novo formato, e até nova abertura numa posição não central para uma posição mais confortável ao beber, a marca gráfica é bem preservada e facilmente identificável. O mesmo produto, o mesmo sabor, um design actual, funcional, económica e ecologicamente viável.
Apesar das evidentes potencialidades deste conceito, e ainda que haja rumores nesse sentido, é ainda incerto se a Coca-Cola estará disposta a abdicar da componente histórica da sua icónica garrafa. A ideia é genial, e tanto a marca como o ambiente teriam muito a ganhar com ela.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Chefes rígidos podem fazer com que funcionários sejam mais criativos


Um estudo holandês mostrou que chefes mais durões podem ser, na verdade, uma vantagem (pelo menos para a empresa): algumas pessoas desempenham tarefas melhor quando recebem broncas. Já para outras, ser tratada com raiva pode sufocar a criatividade.
O que leva a essas respostas diferentes é o grau de “motivação epistêmica” da pessoa. A motivação epistêmica é uma característica ligada à personalidade do trabalhador e ao ambiente de trabalho, e mostra o grau de engajamento do funcionário e o seu desejo de entender uma situação.
Os com alta motivação epistêmica acabam “aproveitando” as broncas, mais do quando recebem uma resposta neutra do chefe a uma tarefa. Eles geram mais ideias, se mostram mais originais e abrangentes, e tornam-se mais empenhados se recebem respostas irritadas do chefe.
Já os com baixa motivação epistêmica interpretam a raiva do chefe como um sinal de que ele é um funcionário que está abaixo dos seus colegas de trabalho.
Ainda assim, o ambiente de trabalho pode alterar o grau de motivação epistêmica do trabalhador. A raiva só será um motivador eficaz para algumas pessoas e em condições adequadas, segundo os investigadores.
É improvável que a raiva funcione quando há muito estresse, pressão, ou barulho ao fundo. Mas pode dar resultado quando as pessoas estão em um ambiente descontraído, porque a mensagem é de que simplesmente precisam se esforçar mais, fazer melhor.
Os pesquisadores realizaram vários tipos de testes e chegaram a conclusão que as equipes com alta motivação epistêmica desempenham-se melhor quando seguem um líder bravo, rígido, enquanto as equipes com motivação epistêmica baixa desempenham-se melhor no comando de líder mais alegre, e neutro.
 
Fonte: http://hypescience.com/chefes-rigidos-podem-fazer-com-que-funcionarios-sejam-mais-criativos/

Itaú distribui kit de livros grátis



Estou repassando e ajudando a divulgar esse projeto aos meus conhecidos e amigos por acreditar na importância do incentivo a leitura por nós adultos.

O banco Itaú está com um projeto muito bacana de incentivo a leitura (Ler faz Crescer). Ao preencherem o cadastro eles enviam uma coleção de livros gratuitamente para casa de vocês . Acho, que ações como essa são super importantes e necessárias em nosso país... onde a maioria, infelizmente, se tornam analfabetos funcionais.
Aproveitem a oportunidade , peçam os livros... leiam !! E se não tiverem filhos, leiam para seus sobrinhos... ou doem os livros para algum amigo, que tenha filho ou para alguma instituição educacional ou escola. A leitura é essencial para uma melhor formação. Vamos ajudar nossas pequenos anjinhos a cultivarem o hábito pela leitura! Vamos apresentar esse mundo mágico, que se esconde a cada página... a cada livro!
Leiam ... para nossas crianças !!!

Já solicitei o meu: http://www.lerfazcrescer.com.br/#/home

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mãos a Obra

Os alunos das turmas de Adm., RH e MKT estão empenhados e se dedicando cada dia mais ao projeto da Brinquedoteca.

Em breve teremos novidades, quem se interessar a fazer parte deste projeto é só entrar em contato pelo e-mail blogdoari@gmail.com.

Quanto mais pessoas participarem, maior será o resultado, venha fazer parte deste projeto de sucesso!!!


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

As 7 forças que te levam ao sucesso


Valor Promocional 1º lote até 22/10: R$250,00 cada.

Façam já as reservas pois 50% dos ingressos já foram vendidos.

Contato: Lorena Borges - 3281 - 0441.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

De tudo que ele me deu...

De tudo o que ele me deu,
o melhor foi um pé na bunda!
(Tati Bernardi)
 
Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um E.Mail dele dizendo-me: "Olha, não dá mais!...".
Tá certo que a gente tava quase se matando, e que o namoro já tinha acabado mesmo...
Mas, apesar de tudo, não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um simples E.Mail; não é mesmo?
Liguei para ele, para tentar conversar e terminar tudo decentemente. Mas ele me respondeu: "Mas, agora, eu tô comendo um lanche com amigos".
Fiquei para morrer durante algumas semanas, até que, um dia, decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não voltaria para mim?
E foi assim que me matriculei, simultaneamente,
n'uma academia de ginástica, n'um Centro Budista, e em um Curso de Cinema.
Nos meses que se seguiram, eu me tornei uma pessoas das mais malhadas, calmas, espiritualizadas e cinéfilas do planeta. E sabe o que aconteceu ?
Nada ! Absolutamente nada! Ele continuou não se lembrando de que eu existia. Aí, achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum: eu precisava ser ainda melhor p'ra ele; sim, ele tinha que voltar p'ra mim de qualquer jeito.
Decidi, então, ser uma mulher mais feliz...
Afinal, quando você é feliz com você mesma,
você não põe toda a sua felicidade no outro, e tudo fica mais leve. P'ra isso, larguei, de vez, a propaganda - que eu não suportava mais - , e resolvi me empenhar na carreira de escritora. Participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site...
Mas..., nada aconteceu!
Mas eu sou taurina, com ascendente em áries, lua em gêmeos, e filha única ! Eu não desisto fácil, assim, de um amor... Então, resolvi que eu tinha que ser uma super-ultra-mulher para ele. Só assim, ele voltaria pra mim.
Foi, então, que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e mais vivida...
Voltei de viagem e, tchân, tchân, tchân, tchân ..., nem sinal de vida!
Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei p'ra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei-me no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia , comprei todas as roupas mais lindas de Paris etc etc etc.
Finalmente, como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, resolvi ir morar sozinha.
Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi um bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim,
que também finalmente aprendi a cozinhar...
Resultado disso tudo: silêncio absoluto!
O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser a mulher mais feliz (para ele), mais bonita (para ele), mais mulher (para ele)...
Até que algo sensacional aconteceu!
Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, e tão mulher que,
de repente, me dei conta de que me tinha tornando "mulher demais" para ele.
Ele quem mesmo ?

Texto indicado pela Júlia, vale a pena ler.

domingo, 17 de outubro de 2010

Dica da Semana

Para os cinéfilos de plantão segue a dica da semana:



Vi, gostei e indico:



Comer Rezar Amar

ATORES: Julia Roberts, Richard Jenkins, Javier Bardem, Viola Davis, Billy Crudup, James Franco.
DIREÇÃO: Ryan Murphy
GÊNERO: Drama
DURAÇÃO: 140 min.
DISTRIBUIDORA: Columbia Tristar
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 Anos
Sinopse:
Recentemente divorciada e num momento decisivo, Liz Gilbert (Julia Roberts) sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Inspirado no best-seller de mesmo nome.

E para os alunos os ingressos valem como atividade complementar.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

15 de Outubro


Seja qual for o seu estilo, todo professor tem um papel fundamental no desenvolvimento de cada um que passa por ele.
A todos meus colegas Parabéns pelo seu dia!

Olha quem deixou um recado...

Peixe Urbano

Por acaso descobri o site Peixe Urbano, que esta sendo lancado no mercado Brasileiro seguindo os mesmos moldes dos super sites Group On - que sao a ultima febre nos EUA e tem como filosofia “o poder de compra da multidao”, pois por terem um grande volume de clientes, teem a capacidade de negociar descontos incriveis.
Funciona assim:
O Peixe Urbano descobre os lugares bacanas das cidades e negocia descontos imbatíveis pra que todo mundo possa aproveitar. Os descontos de 50% a 90%  ficam disponíveis para compra por um curto período de tempo e só passam a valer a partir no momento em que um número mínimo de pessoas se compromete a comprá-las. Assim, eles catalisam o poder da compra coletiva e oferecem um incentivo para que os assinantes experimentem novas atividades, produtos e serviços de suas cidades.
O enfoque principal são as experiências mesmo. Restaurantes, spas, cursos, voo de asa-delta, shows. Dando idéias para as pessoas explorarem mais as cidades (pense quanta coisa eu jah conheci por aqui… acho que quando saímos das nossas cidades ficamos com um espírito mais fuçador.. e a intencao do site eh que as pessoas aproveitem as coisas legais que suas cidades oferecem mas que passam batido por causa da correria do dia-a-dia; as vezes,o preço é alto e as pessoas ficam deixando pra depois e acabam nunca fazendo – imagine um voo de asa delta pela metade do preço!?
Se vc se cadastrar ou comprar alguma coisa usando as promocoes do Peixe Urabno, volta aqui e me conta como foi!

Um clássico do Youtube

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

As mãos cansadas, no rosto se vê as marcas de uma vida, os cabelos já brancos e despenteados nos norteiam sobre tudo o que já é perceptível aos nossos olhos. Será que estamos preparados para viver esta nova etapa da vida? Ou melhor, será que sabemos preparar nossa vida para que os novos que estão chegando com a nova idade viva tão bem quanto nós?
Muito me chateia ver quem veja a velhice como um encosto ou um grande sacrificio, o mesmo carinho, amor, dedicação que temos ao aguardar o nascimento de um bebê deveria ser revertido para o idoso, que ao chegar nesta fase precisa de nada mais e nada menos que amor, atenção, carinho, proteção.
Se todos se preparassem para receber a velhice dessa forma aprenderia tanto, pois eles tem tanto a nos ensinar, são verdadeiros terapeutas, contadores de histórias, grandes trabalhadores, são a raiz da nossa vida.
Não conheço nada mais gostoso que comida avó, biscoito de queijo de vô, ficar horas ouvindo aquelas histórias e o mais triste é quando vamos embora e deixamos cair uma lágrima em seus rostos e a única coisa que podemos fazer é dizer que iremos voltar.
Eu sonho com um dia em que o mundo terá respeito por eles e que os filhos e netos os receberão com o mesmo amor que forão recebidos por eles quando nasceram.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

INTRODUÇÃO AO BLOG

“O professor autoritário, o professor licencioso, o professor competente, sério, o professor incompetente, irresponsável, o professor amoroso da vida e das gentes, o professor mal-amado, sempre com raiva do mundo e das pessoas, frio, burocrático, racionalista, nenhum deles passa pelos alunos sem deixar sua marca”. Paulo Freire.

Ser professor é um constante desafio, organizar a cada dia uma aula capaz de transformar os velhos padrões de cada aluno em novos hábitos, incentivar a leitura, a interação, a conexão com o ambiente virtual, estar presente nas aulas... Ter a oportunidade de ser professor e acompanhar o desenvolvimento íntimo e pessoal de cada aluno é uma experiência bem engrandecedora.

A relação entre professor e aluno depende do clima estabelecido pelo professor, da relação empática com seus alunos, de sua capacidade de ouvir, refletir e discutir o nível de compreensão dos alunos e da criação das pontes entre o seu conhecimento e o deles.

O professor educador deve promover mudanças que cria raízes através da troca de conhecimento entre seus alunos, deve buscar educar para as mudanças, para a autonomia, para a liberdade possível numa abordagem global, trabalhando o lado positivo dos alunos e para a formação de um cidadão consciente de seus deveres e de suas responsabilidades sociais.

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090625102830AAIlBs4

CBN - A rádio que toca notícia - Home